São Paulo, SP 5/4/2021 – ‘’Queremos fugir das associações que as pessoas fazem com tapioca e também com fast food!’’
Novo restaurante de lanches rápidos surge com novo conceito de marca e brinca com a cultura pop em seu cardápio.
Um novo conceito de fast food está chamando a atenção. A tapioca, prato herdado dos indígenas e popularizada entre os brasileiros, é a estrela do novo fast food de São Paulo, o Top Tapioca. Com projeto para duas unidades em São Paulo, a ideia surge da mente dos irmãos Kleber e Vanessa Alves Carvalho, inspirados pelo pai, comerciante já falecido:
‘’Como eu e minha irmã éramos muito jovens, não conseguimos tocar o comércio que ele deixou, por falta de experiência e por toda a situação que estávamos passando”, afirma Kleber, recordando sobre as primeiras experiências de empreender no ramo gastronômico.
A experiência da família começou com uma franquia de tapiocaria na Estação Barra Funda em 2006, um empreendimento que durou 14 anos na vida dos irmãos. Para não desistir do histórico após entregar o imóvel ao dono, eles se juntaram para dar um novo significado aos pratos:
‘’Queremos fugir das associações que as pessoas fazem com tapioca e também com fast food, a tapioca também pode entrar na sua lista de fast food que mata a fome!” relata Kleber.
Após algum tempo, os irmãos começaram a materializar suas ideias, desenvolvendo um conceito que pudesse ser inovador, tivesse um bom número de interessados e se ajustasse ao prato principal: a tapioca. Para tornar essa ideia uma realidade, Kleber recorreu a um time de especialistas e chegou à seguinte pergunta: e se o Brasil fosse os Estados Unidos da América?
O conceito da empresa é reinventar o prato a partir de referências das hamburguerias retrô dos Estados Unidos. De maneira cômica, os empresários transformam grandes ícones da indústria musical, televisiva e até automotiva dos estadunidenses em simbologia mais ‘’abrasileiradas’’:
‘’Os Estados Unidos possuíam os Cadillacs, as estrelas como Marilyn Monroe e Elvis Presley, além de um cardápio bastante reconhecido mundo afora: os populares hambúrgueres e batatas que todos nós conhecemos’’, conta Kleber em sua página do Instagram.
Com uma pitada de bom humor e conhecimento de mercado, a transformação destes novos papéis surge, com as personalidades brasileiras como Hebe Camargo, Roberto Carlos e o amado Gurgel, um dos primeiros veículos 100% nacionais, a tomar espaço dos americanos.
A proposta do restaurante é entregar a seus clientes a experiência do fast food americano dos anos 50, com as celebridades da cultura brasileira como centro disso.
A repaginada foi além do visual da empresa, com uma nova construção do menu entregue por um dos mais renomados chefs, especialista no assunto no Brasil: Mauricio Tocci.
Idealizador da M. Tocci Consultoria, com mais de 1.100 alunos e clientes satisfeitos, Tocci formulou pratos como o Paninnis (um sanduíche prensado feito com pão de tapioca), o Tapicraps (um lanche light com opções vegetarianas), Bolinhos de Tapioca (bolinho de tapioca com diversos ingredientes), além dos pratos mais clássicos.
Os empresários não pararam por aí: a arquitetura do ambiente também precisava ser materializada e, para isso, contaram com a expertise da arquiteta Cris Dourado, especialista em design para lojas, Branding e Atmosfera de Compras.
Na programação do restaurante, a inauguração no dia 02 de abril será da dark kitchen que atende Mooca e região. Contudo, a unidade física aguarda o fim dos decretos de restrição ao comércio para começar a operar.
A loja física está localizada na Estação do Metrô Capão Redondo e deve ser inaugurada tão logo as atividades sejam normalizadas.
A inauguração do Top Tapioca será realizada na próxima sexta (2) para atender Mooca e região com delivery.
Você também pode conhecer a história completa da empresa nas redes sociais.