Um adolescente coleta, higieniza e classifica peças de LEGO descartadas para criar novos conjuntos e entregar para crianças em comunidades. Charlie Jeffers descobriu que os brinquedos o ajudavam a entender matemática e engenharia, além de cultivar habilidades como a criatividade. Porém, ele se deu conta que muitas crianças não têm acesso a essa experiência pela falta de recursos. Por meio do projeto “Pass the Bricks”, Jeffers já distribuiu mais de 3 mil kits de brinquedos.
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O programa desenvolvido por Charlie e uma equipe de 20 voluntários segue um modelo de quatro etapas. As peças LEGO são coletadas, higienizadas e classificadas antes de darem vida a novos conjuntos. Por fim, é feita a entrega direta ou por meio de parcerias com organizações sem fins lucrativos.
Desde o início, o Pass the Bricks já distribuiu mais de 3.055 conjuntos para crianças carentes, que estimulam não apenas a diversão, mas também desenvolvimento cognitivo.
O projeto se expandiu para diversas cidades nos Estados Unidos, incluindo São Francisco e Los Angeles. Qualquer pessoa que queira doar o LEGO antigo pode entrar em contato com Charlie, pela internet.
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*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva.