Um fazendeiro realizou o sonho da esposa falecida: fazer arte nos campos e criar um lugar lindo para os filhos. Pedro Ureta tinha 35 anos quando Graciela Yraizoz faleceu, com 25, em Córdoba, na Argentina, mas 35 anos depois concluiu o objetivo que tinham juntos. Assim, construiu uma verdadeira floresta em formato de violão – que pode ser vista até pelos satélites da NASA.
Pedro partiu da ideia que Graciela adorava violões e começou o projeto com mudas entre 15 e 25 cm de pinheiros ciprestes californianos verdes e eucaliptos azuis. Levou cerca de cinco anos para terminar o plano, por impeditivos como fortes chuvas e ataques de lebres.
Veja também: Cientistas desenvolvem material para fabricar plástico a base de plantas
Porém, com perseverança ele conseguiu realizar o sonho da esposa e incorporar o desenho de um violão com cores vivas, nos tons de azul e verde. Apesar disso, a linda paisagem só poder ser apreciada por completo do alto, onde é possível ver os 25 hectares da propriedade muito bem harmonizados pelo agricultor. O local hoje se chama La Guitarra de Arboles e é um parque florestal aberto à visitação.
Veja imagens do local
Pedro Ureta faleceu em 2019, 54 anos após a esposa, com 79 anos. Porém, atualmente quem cuida do local são os filhos Ignacio, Maria Júlia, Soledad, Manuela e Ezequiel.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva