Uma ação especial feita por alunos do 5º ano da Escola Nivaldo Braga, no bairro Boqueirão, em Curitiba, trouxe mais alegria para crianças em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe (HPP). Eles escreveram cartas com palavras de incentivo e enviaram para os pacientes. O gesto, claro, foi muito bem recebido.
A iniciativa surgiu durante uma aula de Língua Portuguesa com o tema “as diferentes formas de correspondência”. A atividade foi baseada no livro “O Carteiro Chegou”, de Allan Ahlberg. Os pequenos tiveram a ideia de escrever e enviar as cartas aos pacientes. Os recados, embora não fossem nominais, já que os alunos não sabiam exatamente quem receberia a carta, mexeram com a rotina dos pacientes.
Entre eles, o João Carlos Luciano, de nove anos, paciente crônico do Hospital Pequeno Príncipe. Ele tem um problema cardíaco e fez a primeira cirurgia com 26 dias de vida. Já passou por 3 cirurgias no coração e quatro procedimentos de cateterismo. Mesmo ativo nas atividades oferecidas no Hospital, ele nunca tinha recebido uma carta.
Histórias à mão
Outra paciente que se encantou com as cartinhas foi a Cecília Padilha, que está há uma semana internada no Hospital. Ela chegou ao HPP para uma consulta, mas acabou internada, tratando uma infecção atrás da orelha. Muito estudiosa e querida pelos colegas da escola, a pequena de sete anos recebeu até mesmo um vídeo dos amigos desejando melhoras. Mas se animou ainda mais ao receber o carinho das palavras dos desconhecidos escritores e já começou a rascunhar as respostas.
Segundo o Hospital, todas as cartinhas serão respondidas e enviadas pelo Correio aos estudantes da escola.
CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!
Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook