Um grupo de alunos arrecadou dez mil dólares para ajudar a pagar a cirurgia da esposa de um professor, em Phoenix, nos Estados Unidos. Os estudantes da Arcadia High School fizeram uma arrecadação online para Clayton Guy, professor de Economia e Governança na escola desde 2005.
Os alunos perceberam o professor mais triste em meados do ano passado. “No geral, o Sr. Guy [está] sempre de ótimo humor, traz uma ótima vibração para a classe e está sempre enérgico”, diz Parker Bond, um dos alunos, em entrevista à Fox 10 Phoenix. A mudança no comportamento de Guy chamou a atenção. “Podíamos dizer que algo estava errado. Não sabíamos o que era, mas ele acabou nos contando”, complementa.
Bond e outros amigos pesquisaram sobre o procedimento que a mulher precisava e descobriram que os custos eram muito altos. Daí veio a mobilização. “O Sr. Guy é um ótimo professor e está sempre querendo o melhor para seus alunos. A cirurgia cardíaca é um procedimento muito caro, por isso o nosso objetivo é tornar isto mais acessível para ele”, descreve a vaquinha online criada pelos jovens.
Em pouco tempo, a notícia se espalhou. Dessa forma, dezenas de pessoas fizeram doações, inclusive alunos do passado e do presente. A meta foi alcançada no fim de julho.
Veja também: Voluntários arrecadam tampinhas de plástico para ajudar animais abandonados
Cirurgia paga com arrecadação
Angel, a esposa do professor Guy, se emocionou com a atitude dos alunos do marido. “Você simplesmente não espera que alguém vá fazer isso por você”, disse. A cirurgia foi feita em maio e a mulher segue em recuperação.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.