A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Animais amenizam medo de passageiros em aeroporto de São Francisco

A “Brigada Wag” foi criada em 2013. Nela, estão animais treinados que têm a missão de “tornar a viagem dos passageiros mais agradável”.

Passageiros que passam pelo Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia (EUA) contam com um apoio terapêutico especial. A Brigada Wag é composta por animais treinados que ajudam a acalmar pessoas que têm medo de viajar de avião. A equipe conta com diversos cães, um porquinho, um coelho e o gatinho Duke Ellington Morris, que mudou de vida ao entrar para a brigada.

A “Brigada Wag” foi criada em 2013. Nela, estão animais treinados que têm a missão de “tornar a viagem dos passageiros mais agradável”, como o próprio aeroporto informa. Os animais são então escolhidos pelo temperamento e comportamento.

Gatinho terapeuta

Duke foi encontrado morrendo de fome junto de uma colônia de gatos selvagens em São Francisco. Segundo a administração do aeroporto, o gatinho foi levado para uma instituição de proteção animal, a SF Animal Care and Control. Lá, encontrou um adotante e ganhou uma família que percebeu que ele era um gatinho especial. Seus tutores fizeram a inscrição no processo seletivo do aeroporto para “animais profissionais” e ele acabou sendo o escolhido. Ele faz parte da brigada desde junho de 2023.