A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Aos 81 anos, ex-merendeira se forma em Pedagogia

Com o apoio da família e muita disposição, Thereza Mualla Alduino conquistou o tão sonhado diploma de Pedagogia
forma

Aos 81 anos, Thereza Mualla Alduino conquistou o tão sonhado diploma de Pedagogia. Com o apoio da família e muita disposição, ela voltou para a sala de aula em 2015 – com direito a uma 15ª colocação no vestibular. Em junho de 2019 se formou e comemorou a festa de formatura em Catanduva (SP).

Um sonho antigo

A vontade de ser pedagoga sempre existiu. Mas a realização do sonho só começou depois da aposentadoria. No entanto, a idosa sempre teve contato com alunos: ela trabalhava como merendeira em uma escola da cidade.

“Eu me aposentei e pensei que não podia ficar parada. Então, fiz três anos de supletivo e conclui o ensino médio”, conta.

Os estudos também sempre fizeram parte da rotina. Antes de passar no concurso público para ser merendeira da escola, ela fazia aulas particulares. Depois que se aposentou, aos 70 anos, buscou meios de terminar os estudos. Fez supletivo, fez três meses de um curso técnico de química – mas não terminou por causa das dificuldades com a matéria. Nem por isso parou: começou outro curso técnico em administração de empresas e pegou o diploma no início de 2015, antes de entrar para a faculdade.

Veja mais boas notícias: Estudante brasileiro quebra recorde mundial ao recitar mais de 10 mil casas decimais

Dedicação

Também ao portal, a neta de Thereza, Aline Alduino, contou que a avó gosta de estudar e de pesquisar pelo celular. “Ela é uma pessoa que gosta muito de ficar entre os jovens. Gosta de estar por dentro e nunca parou no tempo. Tanto é que ela usa bastante o celular para procurar as coisas, como receitas e assuntos interessantes. Por mais que nunca faça a receita, gosta de estar por dentro”.

Aline também diz que a avó anotava tudo sobre as aulas no caderno e muitas vezes trocava o lazer pelos estudos. “Ela anotava tudinho. O caderno sempre muito completo. Não ia pra faculdade só para marcar presença. Além disso, quando gente chama ela para viajar e ela não vai. Chamar para ir em algum restaurante é muito difícil dela ir. Na faculdade nunca faltou um dia ”, descreve.

Foto: arquivo pessoal

Sem parar

Tanta dedicação se traduz na vontade de continuar estudando. Ela já está de olho em uma pós-graduação em psicopedagogia para poder dar palestras pela cidade. “Acho que eu não daria aulas, mas tenho muita vontade de dar palestras”, diz a recém-pedagoga.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.