A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Artista britânica cria mini discoteca para ajudar pessoas em processo de luto

A artista tem usado sua criatividade para ajudar pessoas em luto desde 2011, quando parte da sua família num acidente em Nova Iorque, nos EUA

A artista britânica Annie Frost Nicholson desenvolveu um projeto para ajudar pessoas na saúde mental diária. Com uma pequena cabine cor-de-rosa, Annie criou uma “mini discoteca” chamada “The Fandangoe Discotecapara ajudar as pessoas que estão em processo de luto com dança. O projeto percorre o Reino Unido e também alguns países da Europa.

Leia também: Brasileira de 16 anos conquista título de campeã mundial

Annie tem usado a criatividade para ajudar pessoas em luto desde 2011, quando perdeu parte da família num acidente em Nova Iorque, nos EUA. Além disso, sua arte colorida tem sido exposta em galerias e também em ruas de grandes metrópoles pelo mundo.

Sorvete e conversa

Durante o verão e outono de 2021, Annie fez um tour pelo Reino Unido servindo sorvete de chocolate e menta numa van. A ação era uma forma de se aproximar das pessoas, para conversar sobre saúde mental com quem que perdeu entes queridos durante a pandemia da Covid-19.

“Todos nós experimentamos algum tipo de perda, seja uma perda física de entes queridos ou uma perda de estilo de vida, de rotina, ou ambos. Como sobrevivemos ao bloqueio? Como estamos processando a dor de tudo que perdemos? E como podemos fazer isso juntos?”, explica a artista ao site Positive News.

A cabine Fandango e Discoteca passeia pela Europa e durante o mês de setembro vai percorrer as ruas de Berlim, na Alemanha.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook

Mais sobre → · ·