Atletas bolsistas do programa “Geração Olímpica e Paralímpica” ajudaram a seleção brasileira a fazer uma campanha histórica na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. A seleção conquistou quatro medalhas: ouro na prova mista, prata no cinco arcos, bronze no individual geral, além do bronze individual na fita. A competição foi disputada na Romênia, entre os dias 14 e 16 de julho.
Quem conquistou as medalhas foram as ginastas Bárbara “Babi” Domingos, Nicole Pircio e Giovanna Silva e a técnica Márcia Naves. Todas são beneficiárias do auxílio “Geração Olímpica e Paralímpica”, do governo do Paraná. É a primeira vez que o Brasil traz mais de uma medalha em uma mesma etapa de Copa do Mundo desta modalidade.
Veja também: Brasil fecha campeonato de halterofilismo paralímpico com 12 medalhas
O peso das medalhas
A treinadora do conjunto, Camila Ferezin, comemorou a medalha. “Fiquei muito feliz, porque essa série estava entalada, vínhamos cometendo muitos erros, mas ver o resultado de tanto trabalho finalmente ser coroado, às vésperas de um Mundial pré-olímpico, me tocou muito”, completou.
A atleta olímpica, Dayane Camillo,falou sobre a importância da conquista. “Fico muito feliz em ver o Brasil novamente no topo do mundo nesta modalidade porque desde as Olimpíadas de 2004, em Atenas, quando fomos finalista, o Brasil não tinha tido o êxito que as meninas vêm tendo esse ano. Não tenho dúvidas que elas vão conseguir a vaga para Paris”, afirma.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva