Professora deu um presente para cada um dos estudantes ao ensinar sobre o valor das diferenças e a empatia
O filme “Like Mike, que conta a história de um garotinho que sonha ser jogador de basquete, motivou uma professora de Toronto, Canadá, em uma ação com os alunos. Stephanie usou a mensagem do filme para trabalhar diversidade e inclusão entre os alunos do ensino fundamental. No longa, o menino transforma a própria realidade ao usar um tênis “especial”.
Ao longo do semestre, Stephanie fez uma aula de uma semana sobre como as diferenças nos tornam únicos. Da mesma forma, ela reforçou a mensagem de que não devemos julgar as pessoas até que tenhamos “andado uma milha no lugar delas”. O filme ajudou a vincular essa mensagem com a vida real de seus alunos.
“Foi sobre esse órfão que acabou ganhando um par de sapatos de Michael Jordan. Ele pensou que os sapatos o fizeram, mas na realidade, foi ele quem fez os sapatos”, disse Stephanie
Veja mais boas notícias: Site criado por alunos e professora de medicina simplifica bula de medicamentos
Tênis em sala de aula
O tênis entrou na pauta das aulas. Assim, os alunos passavam o tempo tirando medidas de pés em matemática, desenhando os próprios tênis no papel e escrevendo diários sobre fazer julgamentos com base nas aparências. Stephanie se considera uma “sneakerhead”, (quem coleciona e usa tênis esportivos como uma espécie de hobby). Com isso, ela começou a trabalhar nos bastidores para tornar a lição final de seu plano algo que seus alunos nunca esqueceriam.
Sem contar para os alunos, Stephanie comprou um par de tênis brancos para cada um. Inicialmente, ela pagou tudo do próprio bolso. No entanto, à medida que os custos aumentaram, a professora pediu doações à comunidade.
No dia da grande revelação, Stephanie mostrou as caixas de tênis. As crianças foram à loucura! Alguns deles até choraram. Dessa forma, cada aluno decorou seus sapatos novos com seu próprio senso de estilo e elegância. Eles se divertiram muito fazendo seus sapatos por conta própria e a lição mais profunda não foi perdida para eles.
“Foi como um grande projeto no final do ano letivo que uniu tudo: todas as culturas, criatividade e ideias”, disse Stephanie. “De certa forma, foi uníssono, porque todos eles tinham um sapato, mas todos puderam mostrar suas origens e sua criatividade ao torná-lo individualista. As diferenças tornam todo mundo bonito!”
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.
Com informações da Inspire More