A maior bilheteria mundial de 2023, o filme da Barbie chega ao Prime Video do Brasil no dia 12 de setembro. A Amazon já liberou uma página dedicada ao longa-metragem na plataforma para quem quiser adicionar o filme à lista de favoritos. Assim, na data de estreia o usuário recebe uma notificação.
O filme movimentou o mercado mundial nas últimas semanas em acessórios, roupas, alimentos cor-de-rosa, além de, é claro, a própria boneca e os ingressos do cinema. Na última semana, “Barbie” alcançou a marca de US$ 1,38 bilhão de bilheteria e entrou para a história mais uma vez ao se tornar a maior arrecadação de 2023. Com 45 dias em cartaz, o longa de Greta Gerwig superou a animação “Super Mario Bros.”, que arrecadou US$ 1,35 bilhão.
Veja também:
- ‘Aspirina de amor’: Crianças tem sessão de fotos na caixa da Barbie dentro da favela
- Conheça “Hijarbie”, a Barbie que veste o hijab muçulmano
- Netflix responde menina que pediu para filme da Barbie no catálogo
- Mattel lança Barbie com síndrome de down
Onda cor-de-rosa
Se por um lado a onda cor-de-rosa mobilizou centenas de milhares de fãs ao universo da boneca, há quem viva na “barbielândia” há muito tempo. A bacharel em Direito Bruna Barbie é uma dessas pessoas. Com mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais, ela compartilha uma vida no estilo “patricinha”, imerso no pink.
“Eu sempre gostei de Barbie, desde a minha infância. Amava brincar de boneca. Depois, na adolescência, quis transformar meu estilo todo em cor-de-rosa e eu acho que acabou virando um casamento, mesmo, de um estilo que hoje é a minha profissão”, conta. Atualmente ela trabalha como influenciadora e produz conteúdo para diferentes plataformas digitais.
A casa da jovem – que não revela a idade – fica no litoral do Paraná. É rosa, assim como tudo o que tem dentro dela, e tem o projeto inspirado na casa da boneca.
Com o foco que o filme deu ao tema, Bruna viu a carreira – que já era consolidada – deslanchar. “Depois que começou esse burburinho do filme, eu comecei a fazer muitas entrevistas e trabalhos também. Nesse último mês, após a estreia do filme, eu viajei bastante, graças a Deus. Fiquei bem feliz de ver que as pessoas notam a semelhança, que eu realmente vivo um estilo de vida da Barbie”, relata.
Vida real
Mas a vida real tem dias cinzas. E Bruna tem bastante consciência disso. “A vida tem desafios, tem barreiras, obstáculos e a gente sempre tem que passar por cima”, desabafa. “Eu tenho muita fé em Deus, então quando tenho um problema eu boto minha fé em Deus, visto a minha roupa cor-de-rosa e vou à batalha, porque a vida já não é fácil por si só, né?”, complementa.
Entre os desafios que enfrentou está, inclusive, o preconceito por causa do estilo de vida que decidiu adotar. Hoje ela tem milhões de fãs e reconhecimento, mas nem sempre foi assim. “O preconceito só é vencido quando você tem força, coragem, determinação e quando você não desiste de ser quem você é, de usar o que você quer, fazer o que você quer, sem se importar com a opinião dos outros”, orienta.
Barbie acumula recordes
O filme da boneca da Mattel quebrou uma série de recordes. Além de ter se tornado a maior bilheteria do ano, ele é também o filme de maior sucesso lançado pela Warner Bros. Da mesma forma, é a maior bilheteria de uma cineasta mulher.
No Brasil, a arrecadação de Barbie até o momento é de R$ 208,1 mil. Assim, o longa lidera as bilheterias e é a terceira maior estreia de todos os tempos no país.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook