Um bazar online de peças de luxo vai reverter toda a arrecadação para animais resgatados em situação vulnerável. A partir do dia 22 de fevereiro, a marca Gringa vai direcionar 100% do lucro da venda de bolsas do site para o Instituo Caramelo, que trabalha no resgate, cuidado e reabilitação de animais abandonados. A ação busca chamar a atenção para a causa animal.
“Acreditamos que tão importante quanto oferecer uma nova chance a quem foi maltratado e abandonado é a conscientização da sociedade sobre a causa animal”, afirma Yohanna Perlmann, Head de comunicação do Instituto Caramelo.
Impacto ambiental
Por outro lado, a ação também busca contribuir para a redução do impacto da moda no planeta. Oferecer uma nova chance às bolsas de luxo que estão paradas no armário é uma forma eficaz de promover a circularidade das peças e contribuir para a sustentabilidade ambiental.
“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta iniciativa única e de poder fazer a diferença na vida desses animais vulneráveis”, diz Fiorella Mattheis, fundadora e CEO da Gringa. “Ao reverter os recursos obtidos com a venda das bolsas de luxo para o resgate de animais em situações de risco, estamos demonstrando como é possível unir moda e responsabilidade social de maneira eficaz.”
A seleção de peças conta com bolsas de marcas como Chanel e Stella McCartney, entre outras. Ao participar desta ação, os consumidores garantem peças exclusivas, mas também se tornam agentes de transformação na vida dos animais resgatados pelo Instituto Caramelo. Atualmente, o abrigo tem cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas. No Instituto, eles são protegidos, tratados, alimentados e reabilitados para adoção.