Uma mãe nos Estados Unidos compartilhou nas redes sociais um momento fofo e engraçado que vivenciou com seu bebê. O pequeno Maverick recebeu um pedaço de pimenta Jalapeño e teve uma reação hilária. Era a primeira vez que o bebê experimentava a pimenta.
O vídeo, que tem mais de 55 milhões de visualizações no TikTok, mostra a expressão de Maverick ao mastigar a pimenta na boca. Ele fica sério ao sentir a ardência, mas mesmo assim não desiste de comer. “Ele julgando a vida da pessoa que deu o Japapeño pra ele”, comentou uma internauta no vídeo que viralizou nas redes sociais.
Leia também: Pequeno Van Gogh: mãe deixa filho rabiscar nas paredes e descobre grande talento
Jornais de vários lugares pelo mundo fizeram o registro da reação de Maverick ao comer a pimenta. Um periódico mexicano exaltou o fato do pequeno ter experimentado pimenta pela primeira vez sem fazer careta. “Como nasce um mexicano”, publicou um usuário da rede, na rede social do jornal mexicano.
Confira a reação de Maverick no vídeo abaixo:
@ameliamontgomery08 When mom gives you a jalapeño, but youre no quitter 🤣 #fyp #jalepeno #funny ♬ Funny – Gold-Tiger
A mãe do pequeno Maverick também publicou em sua rede social o filho experimentando limão pela primeira vez. A reação dele foi bem diferente de quando experimentou pimenta. Com o limão, Maverick fez careta – como já era esperado. O vídeo curtinho acumulou mais de 5 mil curtidas.
Displasia Campomélica
Embora pareça sempre feliz, sorridente e muito saudável, o pequeno Maverick é portador de uma doença muito rara: displasia campomélica. Uma mutação genética provoca o desenvolvimento anormal dos ossos e das cartilagens. Entre os sintomas, encurtamento dos ossos longos, principalmente nos membros inferiores.
A doença também está associada a outras graves malformações esqueléticas. A maioria dos portadores morre nos períodos fetal e neonatal, de forma precoce. A ultrassonografia tem sido muito importante e essencial para o diagnóstico no pré-natal.