Diferentemente das rodadas anteriores, quando precisou virar duas partidas, Bia Haddad Maia venceu de forma tranquila neste sábado (8). Dessa forma, a tenista conquistou mais um resultado histórico: é a primeira brasileira a alcançar as oitavas de final no grand slam inglês desde 1976, quando a pentacampeã Maria Esther Bueno fez quartas.
Em 1h30 de jogo, a paulista número 13 do ranking feminino aplicou um duplo 6/2 na romena Sorana Cirstea, número 37 do ranking mundial.
Para repetir a façanha de 47 anos atrás de Maria Esther ou de 2022, quando André Sá chegou às quartas na chave de simples masculina (o último melhor resultado em simples do Brasil no torneio), Bia terá um grande desafio pela frente. Isso porque na segunda-feira (10) ela enfrentará a cazaque Elena Rybakina, atual número 3 do mundo e atual campeã de Wimbledon.
No entanto, o retrospecto é favorável à brasileira. Em dois duelos até aqui no circuito, ambos nesta temporada, Bia venceu.
Dia perfeito
Além de passar às oitavas em simples, Bia também saiu se vitoriosa na estreia da chave de duplas neste sábado (8). Ao lado da bielorussa Victoria Azarenka, ela superou a espanhola Cristina Bucsa e a japonesa Makoto Ninomiya com parciais de 6/4 e 7/5.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.