Iniciativa do programa Tech Girls é gratuita e vai atender especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade social. Materiais produzidos durante a oficina serão um presente para as participantes.
Nos Dias 7 e 8 de março de 2022, o Tech Girls irá oferecer Oficinas de Bijouteria com Lixo Eletrônico em comemoração ao Dias das Mulheres. A ação é gratuita e será realizada em parceria com a Associação Borda Viva e a Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo – AMARB, ambas em São José dos Pinhais. O Tech Girls é um negócio de impacto socioambiental que tem como missão romper com a pobreza intelectual, emocional e técnica de mulheres em vulnerabilidade social.
Veja mais boas notícias: Mulheres criam aplicativo para reduzir assédio sexual no trabalho
De acordo com Gisele Lasserre, desenvolvedora de software, empreendedora social e fundadora do Tech Girls, a ação visa promover o empreendedorismo entre as mulheres. A ideia é apresentar uma oportunidade de geração de renda sob a perspectiva da sustentabilidade e da economia circular.
“Ressignificamos componentes eletrônicos que seriam descartados, os transformando em acessórios modernos, como brincos e colares, que batizamos de bijouxtechs. Além de reduzir o impacto que esses itens teriam no meio ambiente, capacitamos essas mulheres em uma atividade que gera renda”, afirma.
Bijouteria tecnológica
Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, as oficinas terão número restrito de participantes. Dessa forma, cada grupo terá, em média, 20 mulheres, já previamente cadastradas e atendidas pelas associações. As bijouxtechs produzidas durante a oficina serão um presente para cada participante. Esta foi a forma encontrada para inspirar a criação de futuros artigos, proporcionando um novo significado a itens que iriam para o lixo.
Para saber mais e adquirir sua bijouxtechs, acesse: https://techgirls.com.br/decortech.