A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Biólogos formam barreira humana para salvar golfinho

Biólogos formam barreira humana para salvar golfinho encalhado em um canal em Clearwater, no estado da Flórida.
Biólogos formam barreira humana para salvar golfinho

Uma equipe de 28 biólogos formou uma corrente humana para salvar um golfinho que ficou encalhado em um canal de Clearwater, no estado da Flórida. O objetivo dos biólogos era criar uma barreira visual e sonora para guiar o animal até uma área de segurança.

O fato aconteceu no último mês, a entidade pública National Marine Fisheries Service (NOAA) e a organização governamental Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (MyWFC) participaram do resgate.

Uma equipe de resgate do CMA vinha monitorando o golfinho diariamente desde o começo de janeiro, para avaliar seu comportamento, condição corporal e ambiente. Foi observado pela equipe que as condições corporais do animal eram boas, com taxas respiratórias normais e apresentando um comportamento normal.

Resgate

A bióloga de resgate do Clearwater Marine Aquarium, Brittany Baldrica, contou ao site GoodNews que recebeu uma ligação informando que havia um golfinho pendurado em um canal residencial. A partir daí, a equipe de resgate estava preocupada com a possibilidade de o animal estar ferido ou perdido. Mesmo depois de quatro dias, o golfinho não havia passado de um pequeno trecho do canal artificial. 

No dia 16 de janeiro, a bióloga concluiu que precisava intervir. Então reuniu um grupo de 28 biólogos do Clearwater Aquarium, da National Oceanic and Atmospheric Administration e da Florida Fish and Wildlife Commission para entrar no canal e formar uma barreira para encorajar o golfinho a nadar por um bueiro estreito e em direção a Tampa Bay.

“O objetivo era não colocar as mãos no animal. Era apenas ser uma barreira que fosse nova para o animal, então queríamos criar uma barreira física, bem como uma barreira auditiva, então tínhamos alguém atrás de nós que estava batendo em um barco, acelerando o motor e então estávamos espirrando na água e avançando em direção ao animal, então demos ao animal a opção de nadar pela ponte sozinho”, disse Brittany Baldrica.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.

Com informações de GoodNews Network. 

Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.