O cachorrinho estava preso a um tubo metálico e teve que receber massagem cardíaca e ventilação torácica dos profissionais.
O que você faria se seu cachorro estivesse com a cabeça presa a um tubo metálico? Matheus, que mora em Cambé, na região metropolitana de Londrina (PR), não pensou duas vezes. Dessa forma, foi direto ao quartel do corpo de bombeiros de sua cidade.
Era manhã de quarta-feira (08/12) quando o jovem chegou ao local com seu filhote, desesperado. Isso porque o cachorrinho estava preso a um tubo, sem que Matheus soubesse como tinha acontecido.
Como não conseguiu soltá-lo em casa, ele correu ao quartel para receber atendimento dos bombeiros. Os profissionais conseguiram soltar o filhotinho do tubo, mas perceberam que ele não estava respirando.
Veja mais boas notícias: Jaguatirica e filhote são flagrados no Parque das Neblinas
De volta à vida
Percebendo a gravidade da situação, um dos Subtenentes que acompanhava o caso iniciou imediatamente a ressuscitação do filhotinho, administrando manobras de compressão torácica e ventilação (boca-boca).
Depois de alguns minutos, o filhote de cachorrinho já estava bem. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, a rapidez da equipe permitiu que o cachorro voltasse à vida. “Parabéns à toda a equipe Corpo de Bombeiros de Cambé que atuou nesta ação”, conclui a instituição.
Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.