O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico que foi realizada em Dubai, Emirados Arábes com o montante de 12 medalhas. Foram seis ouros, três pratas e três bronzes.
No último dia de campeonato (18), a equipe feminina do país subiu ao lugar mais alto do pódio com as atletas Lara Aparecida na categoria até 41 kg, Mariana D’Andrea na categoria até 73 kg e Tayana Medeiros na categoria até 86 kg. As três brasileiras somaram no todo 285,3 pontos conquistando o ouro. Colômbia ficou com a prata e o Chile com o bronze.
Chegou ao fim a última competição de halterofilismo de 2022! 🏋️
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) December 18, 2022
Nossos atletas fizeram uma campanha incrível na Copa do Mundo de Dubai. Além das quebras de recordes e marcas para o ranking mundial, o Brasil trouxe para casa 12 medalhas! 🥇🥈🥉
Valeu, galera! Até 2023! 💪 pic.twitter.com/0dVi3LHpIS
Quinze atletas representaram o Brasil. Todos eles já tinham a experiência prévia em torneios obrigatórios para classificação à Paralimpíada de Paris (França), em 2024. Além disso, eles detêm marcas que estão entre as dez melhores do mundo nas respectivas categorias, no período de 22 de novembro de 2021 e 8 de outubro de 2022.
Medalhas conquistadas pelo Brasil no halterofilismo paralímpico
OURO:
LARA APARECIDA FERREIRA SULLIVAN DE LIMA (-41KG)
MARIA RIZONAIDE DA SILVA (-50KG)
MARIANA D´ANDREA (-73KG)
NAIRA CELIA GOMES DA CRUZ (-61KG)
MÁRCIA CRISTINA DE MENEZES (+86KG)
EQUIPE FEMININA
PRATA
BRUNO PINHEIRO CARRA (-59KG)
EZEQUIEL DE SOUZA CORRÊA (-72KG)
TAYANA DE SOUZA MEDEIROS (-86KG)
BRONZE
JOÃO MARIA DE FRANCA JUNIOR (-54KG)
CAROLINE FERNANDES ALVES (-79KG)
MARIA DE FÁTIMA COSTA DE CASTRO (-67KG)
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações da Agência Brasil.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.