Pedro Henrique é uma criança superdotada e já havia sido selecionado para etapa internacional no ano passado.
O brasileiro Pedro Henrique Uliana, de apenas 9 anos, foi selecionado para disputar a etapa internacional da Olimpíada de Matemática em Nova York, nos Estados Unidos. Ele vai representar o Espírito Santo, após ser classificado na fase regional.
Pedro Henrique adora futebol, mitologia grega e astronomia, mas tem uma paixão especial pelos números. Ele cursa o 5º ano do ensino fundamental em uma escola particular de Vila Velha (ES) e tinha como sonho participar da Olimpíada de Matemática Internacional.
Superdotado
O aluno é superdotado, ou seja, ele apresenta capacidade mental acima da média de inteligência. Segundo a mãe de Pedro, a administradora Pricilla Uliana, a capacidade cognitiva do filho fez com que ele “pulasse” para uma turma adiantada do habitual para a faixa etária.
Orgulhosa com a conquista do filho, ela deu detalhes ao site A Gazeta. “Desde pequenininho ele é fascinado por coisas diferentes. No ano passado, entrou no mundo das olimpíadas e foi ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)”.
Viagem aos EUA
Em 2022, Pedro Henrique passou na etapa regional da Olimpíada de Matemática e foi classificado para a internacional, em Houston, nos Estados Unidos. No entanto, a comunicação sobre a seleção chegou para a família muito perto da data da competição, e ele acabou não participando.
Desta vez, Pricilla afirma que tudo está certo para o filho viajar em julho. Ele embarca com o pai, Alex, para participar da competição.
A mãe ressalta que, embora o filho dedique um bom tempo estudando, ele é uma criança normal, que também brinca muito. Segundo ela, o menino segue uma rotina de estudos com o apoio da família, mas nada é forçado, o interesse é dele em buscar novos conhecimentos. Para o futuro, Pedro Henrique diz que quer ser astrofísico.
Capacidade para atingir mais um sonho ele tem, não é mesmo?
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações de A Gazeta. Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.