O brasileiro Marcus Vinícius D’almeida foi indicado, nesta semana, pela Federação Internacional de Tiro com Arco para o “World Archery Awards” concorrendo ao prêmio de melhor arqueiro do mundo em 2022 na categoria arco recurvo.
O brasileiro disputa o prêmio com o atual campeão olímpico da modalidade, o turco Mete Gazoz, além do espanhol Miguel Alvariño, com o alemão Floiran Unruh e com o coreano Kim Woojin.
Marcus conta com duas participações olímpicas no currículo, e chega forte à disputa, após ser escolhido pela Federação Internacional de Tiro com Arco como melhor arqueiro do continente em 2022. No ano passado o carioca também subiu ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano.
Arqueiro do Brasil
Marcus vivia em Maricá, no interior do Rio de Janeiro, onde existe uma sede e centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO). E só teve conhecimento do centro de treinamento, pois foi divulgado na reunião de pais da escola em que ele estudava. Por incentivo de seus pais, resolveu experimentar.
O primeiro contato com o arco e flecha aconteceu aos 12 anos de idade, entre 2010 e 2011. De lá pra cá, o arco e a flecha tornaram-se extensões do seu corpo do arqueiro.
Aos 24 anos, Marcus conta com duas participações em Jogos Olímpicos no Rio 2016 e Tóquio 2020 e ma medalha de prata individual nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.
Nos jogos olímpicos de Tóquio, o arqueiro deu ao Brasil a melhor colocação Olímpica em eventos do tiro com arco, foi medalhista de prata. O brasileiro teve ainda seu melhor resultado na carreira, o segundo lugar individual no Mundial de Tiro com arco em Yankton, nos Estados Unidos.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações da Agência Brasil e Olympics.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.