O que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora – no lixo, mesmo – e enche caçambas por aí. Foi pensando nesse problema que três arquitetas e uma designer de Curitiba criaram o projeto “Caçamba do Bem”. A ideia é reaproveitar os materiais descartados de obras.
Bem em dose dupla
A iniciativa é simples: elas recolhem as sobras e promovem um bazar com as peças, com preços a partir de R$ 2. Ou seja: um ótimo investimento para quem precisa somente de um item ou outro – sem precisar comprar uma caixa inteira de revestimento, por exemplo. Por outro lado, o dinheiro arrecadado é revertido para ongs e instituições sociais. Os recursos patrocinam projetos de arquiteturas nessas instituições, que normalmente não teriam condições de contratar o serviço.
Leia também: Conheça o Loop: multinacionais embarcam em projeto de embalagens retornáveis
Próximo bazar
A ideia deu tão certo que o grupo já promoveu duas edições do bazar – e neste fim de semana faz a terceira. São mais de 500 peças, com descontos de até 60% em relação ao valor de mercado. Há revestimentos, portas, louças e tampos em mármore e granito disponíveis. O bazar Caçamba do Bem começou hoje (sexta, 30) e vai até este sábado (31), na Rua Abel Scuissiato, 1.043, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O horário de atendimento é das 9h às 16h.
Dessa vez, a renda arrecadada vai ser direcionada para a Sociedade Crescer, que atende crianças e jovens na cidade. Entre as atividades oferecidas estão reforço escolar, alimentação, atendimento e encaminhamento para terapias nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e médica.
CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!
Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook