A cachorra Branquinha é, atualmente, a “servidora” mais querida da Prefeitura de Guarapuava, no Paraná. Adotada pela família de Jair Kultz Júnior, um funcionário da vigilância sanitária da cidade, ela é agora uma “funcionária pública”. Branquinha conquistou os servidores municipais durante a vacinação contra a COVID-19 em 2021, quando fazia visitas à prefeitura.
Jair Kultz Júnior conta como Branquinha começou a frequentar o espaço. “No período da pandemia, nós precisávamos registrar o ponto aqui no Paço. Aí ela me acompanhava todos os dias nessa rotina. No período da vacinação contra a COVID-19, ela ficou conhecida por todos. Todos os dias ela ia até a tenda de vacinação acompanhar o trabalho do pessoal da saúde”, completou.
Veja também: Goldens retrievers roubam a cena em casamento e curtem cerimônia de forma inusitada
Além disso, ele explica que a cachorra escolheu fazer parte da família. Mesmo depois de tentativas de adoção por outras pessoas, a independência de Branquinha prevaleceu.
“Várias pessoas aqui da redondeza já haviam tentado adotá-la. Na época, havia um pet shop aqui na esquina que chegou a castrar ela, mas ela nunca conseguiu ficar apenas ali. Sempre dava um ‘jeitinho’ de vir nos visitar. Aí, nossa família entendeu que ela precisava ter a liberdade e a independência dela. Por isso, eu deixei um espaço na grade do portão para que, durante o dia, ela saia e retorne livremente para casa. Somente à noite que temos o cuidado de fechar o espaço com uma madeira”, explica.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.
*Leandro Bernardi, sob orientação de Ana Flavia Silva