A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Cachorro volta para casa com ajuda de microchip após 12 anos desaparecido

O pequeno cachorro Minion, de 15 anos, estava desaparecido desde 2011 e voltou para casa graças ao microchip que tem implantado.
Foto: Maricopa County Animal Care & Control.

A angústia de uma família que durou 12 anos chega ao fim. O pequeno cachorro Minion, de 15 anos, estava desaparecido desde 2011 e voltou para casa graças ao microchip que tem implantado. O cãozinho desapareceu de casa quando um homem, que fazia um trabalho de manutenção, deixou sem querer o portão da casa aberto.

A família acredita que o cachorro tenha passado os últimos 12 anos vagando pelas ruas do condado de Maricopa, no Arizona, Estados Unidos. Seus tutores procuraram o cão pela vizinhança durante meses, mas sem sucesso. Até que recentemente um oficial de campo de Cuidado e Controle de Animais do Condado de Maricopa encontrou Minion e levou o cão para um check-up.

Leia também: Filho realiza sonho de infância da mãe e dá boneca de presente

De volta pra casa

Um trabalhador de resgate de animais disse numa rede social que o cão parecia um pouco tímido e triste, pois nunca abanava o rabo. Ele comentou que o oficial conseguiu encontrar um microchip no animal e ligou para o número registrado no cadastro do cachorro. Assim descobriram que o cão chamava Minion e que estava desaparecido há 12 anos.

A família foi até o canil para levar finalmente o cachorro para casa. E, assim que o canil foi aberto, Minion viu sua família e imediatamente começou a abanar o rabo. Estava claro que o cãozinho estava feliz por finalmente se reunir com seus antigos tutores. Ele nunca se esqueceu da família.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook

Mais sobre → · ·