A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Cadela adota gatinha abandonada com dias de vida e cuida dela como sua filhote

Segundo a tutora de Ruby, a cadela, que é uma Doberman, já cuidou também de coelhos, porquinhos-da-índia, galinhas e patos.
Segundo a tutora de Ruby, a Doberman já cuidou também de coelhos, porquinhos-da-índia, galinhas e patos.

Mãe de seis filhotes, a Doberman Pinscher Ruby quebra o estereótipo da raça. Isso porque, geralmente, os Doberman costumam ser agressivos, sendo usados como cães de guarda. Mas a cadela de Brittany Callan é completamente atenciosa e carinhosa com seus filhotes – não só com os biológicos. 

Recentemente, Ruby deu à luz a seis lindos filhotinhos, mas cuida de sete filhotes, já que sua tutora adotou Rose, uma gatinha abandonada aos dois ou três dias de vida. E quem disse que a cadela ficou agressiva? Pelo contrário, ela imediatamente acolheu a gatinha como se fosse sua.

Mesmo que mame, Rose toma também suplementos indicados por veterinários para complementar sua alimentação. Foto: Brittany Callan/ Facebook

Em entrevista ao USA Today, Brittany conta que levou Rose para perto de Ruby, para que a cadela cheirasse a nova filhote. “Depois, eu fui abaixando ela e a coloquei perto do peito de Ruby”, explica. A gatinha começou a mamar e assim se formou um laço entre ela e sua nova mãe.

Veja mais boas notícias: Funcionário de pet shop dança com cachorrinha e encanta pela alegria

Instinto materno

Mas o instinto protetor e acolhedor de Ruby não surgiu durante a adoção de Rose. De acordo com a tutora da Doberman, ela já cuidou de coelhos, porquinhos-da-índia, galinhas e patos, todos com a mesma dedicação. “Ela os lambia para limpá-los, como se fosse a mãe”, explica Brittany, “ela nasceu para ser mãe de qualquer animal”.

“Ela está cuidando mais da gata do que de seus próprios filhotes”, comenta a tutora de Ruby ao USA Today.

Infelizmente, Rose não poderá continuar na mesma casa que sua mãe adotiva, já que um dos cães da família não gosta de nenhum gato, nem mesmo da filhotinha. Desse modo, quando crescer mais um pouco, a gata vai ser adotada por um parente de Brittany. 

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.