O cantor Lewis Capaldi foi surpreendido com a ajuda de seus fãs em um show. O artista teve sintomas da Síndrome de Tourette durante a apresentação e estava com dificuldade de continuar cantando. O vídeo deste momento viralizou nas redes sociais.
Lewis fazia um show em Frankfurt, na Alemanha, no início desta semana. Ele cantava um de seus hits, chamado “Someone You Loved”, quando começou a ter a crise, que se caracteriza por espasmos físicos involuntários. Neste momento, ao perceber o que o artista estava enfrentando, a ajuda e empatia dos fãs foi essencial para que o cantor terminasse a música. Desta forma, o momento marcante emocionou internautas, que usaram as redes sociais para demonstrar apoio ao cantor:
O cantor que tem 26 anos, mantém um contato mais próximo com seus fãs. Recentemente, Lewis pediu para os fãs não se preocuparem caso ele venha a se contorcer no palco, já que os chamados “tiques” acontecem quando ele está animado ou nervoso.
Uma fã identificada como Katharina Shry, assistia ao show e publicou em suas redes sociais. Este vídeo já conta com mais de 35 milhões de visualizações no TikTok. Na legenda do vídeo, ela escreveu: “Fãs terminando a música para Lewis enquanto ele luta contra a síndrome de Tourette”.
@katharina.shry we support you!! @Lewis Capaldi #konzert #frankfurt #lewiscapalditour #foryou #fyp ♬ Originalton – 🤍
Síndrome de Tourette
Segundo o Hospital Albert Einsten, a síndrome é um distúrbio do sistema nervoso que envolve movimentos repetitivos ou sons indesejados. Envolve ainda, movimentos repetitivos incontroláveis ou sons indesejados (tiques), como piscar repetidamente os olhos, encolher os ombros ou deixar escapar palavras ofensivas.
Lewis Capaldi revelou no ano passado ter a Síndrome de Tourette. Desde então, ele tem falado bastante sobre a doença neurológica com o intuito de conscientizar o público.
O cantor admitiu que o diagnóstico foi “um grande alívio”, pois foram anos “no escuro” sobre a condição, comentou em uma recente entrevista ao “The Jonathan Ross Show”. Ele ainda reforçou que está “abraçando seu novo papel como garoto-propaganda” para a doença.
Por esta razão, Lewis comentou que sua condição pode realmente afetar seu desempenho nos palcos, mas que seus “tiques” vêm e vão de forma inesperada. E percebeu que os efeitos da síndrome diminuem, quando se exercita de forma regular e adota um estilo de vida mais saudável.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações de Catraca Livre e Hospital Albert Eisten.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.