Durante uma brincadeira a golden retriever Sparrow sinalizou para Libbi Mattick que ela estava próxima de um desamaio. Sparrow é um cão de assistência e ajudou a dona perceber a pré-síncope, causada pela demora na chegada de sangue ao cérebro.
A percepção da cadela pode ter sido a sintomas como fraqueza, transpiração, palidez, calor, náusea, tontura, dor de cabeça ou palpitações. Além disso, a sensibilidade e avisos de Sparrow ajudaram Libbi a evitar sensações piores.
“Passamos 20 minutos com ela deitada no meu peito a partir da parte inicial da pré-síncope até passar, graças a deitar cedo. Graças à Sparrow, consegui evitar os piores sintomas de náuseas severas, quase perda de visão e audição e colapso de fraqueza”, comentou a dona nas redes sociais.
Veja também: Cachorro caramelo invade casamento e é adotado por noivos
Segundo o portal Daily Mail, Libbi tem sérios problemas físicos e psicológicos, como labirintite, transtorno alimentar, depressão, ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo. Assim, a pré-síncope acontece em decorrência dos variados problemas de saúde.
Porém, como cão de assistência, Sparrow é treinada não apenas para detectar esse tipo de sintoma, mas também para ajudar a dona com ações como recolher itens caídos. Dessa forma, Libbi não precisa se abaixar, uma ação que pode desencadear desmaios no caso dela.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook
*Leandro Bernardi sob orientação de Ana Flavia Silva