Um cãozinho se tornou um super-herói em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, ao avisar pescadores sobre o paradeiro da dona. A senhora de 84 anos ficou dois dias perdida em uma área de mata fechada. Dona Maria Radulski nunca tinha tido nenhum episódio de desorientação, mas foi ao sair para procurar por um boi que havia escapado da propriedade, que ela acabou se perdendo.
“Ela estava sem almoçar, estava Sol e ela acabou tendo alguma desorientação e foi no sentido oposto. Foi entrando dentro da mata e acabou se perdendo”, conta Daniele Radulski Reginatto, neta da dona Maria.
Veja também: Médicos do DF promovem encontro de paciente idosa e cãozinho
“Cãopanheiros” de jornada
Junto com dona Maria, três cães também desapareceram. Entre eles, o Lupi, um cãozinho vira-latas de quase dois anos que foi adotado meio que por acaso. Isso porque na região onde dona Maria mora, infelizmente, é comum que criminosos abandonem animais. Dois dos cães voltaram para casa, mas o Lupi se manteve ao lado de dona Maria o tempo todo. Foi ele quem avisou a um grupo de pescadores sobre o local onde ela estava. A atitude do cãozinho emocionou Felipi Araújo, que gravou um vídeo falando sobre o reencontro. Confira no nosso Instagram:
Surpreendentemente, apesar de ficar praticamente dois dias sem comer, dona Maria estava bem de saúde. A família acredita que Lupi, além de ter ajudado no resgate, também foi o responsável por manter a dona bem.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.