Quando o fusca 1989 do Papai Noel estragou, seus amigos imediatamente o ajudaram a empurrar o carro. O que importa é não deixar ninguém sem presente!
Seja de trenó ou de Fusca, quem disse que o Papai Noel não passa por alguns perrengues para entregar os presentes? Renan Fagundes é agente de turismo internacional e, há quatro anos, se veste do bom velhinho para entregar doações a crianças carentes. Mas, em 2021, enfrentou um imprevisto daqueles.
O Papai Noel estava na rodovia Rio-Santos, próximo à Bertioga (SP). Tinha recém-acabado de entregar 250 presentes na comunidade Saoc, localizada no litoral paulista, e ia até o bairro Indaiá, em Caraguatatuba (SP).
Problemas no trenó
De repente, seu carro, um Fusca 1989, começou a fazer barulho e a soltar fumaça. Preocupado, Renan encostou no acostamento e recebeu ajuda de seus amigos, que estavam viajando junto com ele.
Para continuarem a viagem, o Papai Noel e seus ajudantes empurraram o Fusca até um posto de gasolina. No final, o carro não tinha tido nenhum problema grave, apenas falta de gasolina. Depois de abastecer, ainda teve de ser carregado, pois a bateria também tinha acabado.
Laila Patrício, esposa de Renan, acompanhava o trajeto de outro veículo, uma vez que levava mais brinquedos para doação. Segundo ela, a cena chamou atenção na estrada. “Todos os motoristas que passavam olhavam para a gente e davam risada”, relembrou ao G1.
“Para mim, isso é muito especial”
Apesar dos perrengues, o agente de turismo expõe que é muito gratificante ser Papai Noel para as crianças carentes. “Para mim, isso é muito especial“, afirma. Mesmo que seja triste ver a situação pelas quais passam, Renan completa que é “muito gratificante” ver seus sorrisos ao receberem os presentes.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.