A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Carteiro devolve carta enviada menina ao pai falecido

Endereçada "para o céu", a cartinha provavelmente teria sido jogada no lixo se o funcionário não se sensibilizasse com o gesto.
“Para o céu”, a cartinha provavelmente seria jogada fora se não fosse pelo funcionário.

Aos oito anos de idade, uma menina que mora na cidade de Leicester, na Inglaterra, decidiu enviar uma carta para o seu pai. Ele morreu quando ela ainda era um bebê, com quatro meses – por isso, ela endereçou a carta para “o céu”. 

Comovido pela ação, um funcionário do serviço postal decidiu, então, devolver a correspondência para a mãe da criança. Simon (que não quis revelar seu sobrenome) encontrou a cartinha em uma de suas rondas, em uma caixa de correio em Braunston. Ele se identificou com a garotinha, porque também perdeu o pai, no ano passado.

Em entrevista à BBC, Simon reconhece que a carta dela provavelmente acabaria no lixo, se não fosse sua decisão. “Sem um endereço real ou um selo, quando passasse pela separação para entrega, acabaria sendo jogada fora em algum lugar”, conta.

Veja mais boas notícias: Rubies: pai desenvolve linha de roupas para sua filha e demais meninas trans

Ato de solidariedade

Apesar da falta de detalhes, o funcionário pediu autorização aos superiores para procurar a menina e devolver a carta. Desse modo, postou uma foto do recado nas redes sociais, buscando por notícias da remetente.

Depois de 15 minutos, Sarah Tully se identificou como mãe da garotinha e combinou com Simon a devolução da carta. Surpresa com a repercussão do caso online, ela conta à BBC que ficou em choque com o número de comentários na publicação. 

Com o recado de volta, a mãe expõe seu plano de guardá-la, junto de prints das mensagens deixadas por usuários na foto, para sua filha ler no futuro. “Ela era muito pequena quando perdeu o pai, só agora ela está começando a entender”, afirma.

Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.

Mais sobre → ·