Imagine um lugar em que mães que deram a luz há pouco tempo ganhem apoio, afeto, coragem. Esse lugar existe e foi inaugurado no último mês em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A Casa Rudá, criada por Lucia Misael, acolhe mulheres no puerpério – aquele período pós-parto, que dura cerca de 45 dias.
A ideia surgiu depois que ela foi convidada pela própria filha para atuar como doula no parto do segundo neto. “Eu tive um despertar de consciência muito profundo de entender que as mulheres e os bebês precisam ser protegidos nesse momento”, conta.
A Casa Rudá fica em uma área tranquila, rodeada pela natureza, em uma chácara na Colônia Faria, a cerca de 20 minutos do centro da capital. No espaço, serão oferecidas atividades terapêuticas, atendimento psicológico, nutricional, médico e até jurídico. Dessa forma, ela quer apoiar as mulheres em um dos momentos de maior transformação da vida. “É um momento que requer bastante atenção. A mulher, além de passar por uma transformação física e hormonal, a transformação emocional é muito grande. Ela está deixando de ser aquela mulher, para se tornar uma ‘mulher-mãe’. Isso não é pouca coisa”, relata Lucia.
As atividades na casa começam no segundo semestre de 2019. Pelo site https://www.casaruda.net/ é possível acompanhar a programação.
CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!
Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook