Um homem debilitado casou-se no hospital, com receio de ter apenas dias de vida. No entanto, o destino surpreendeu a todos. Mais de um ano depois do casamento, o noivo – que estava lutando contra um câncer – recebeu uma notícia surpreendente: o câncer não foi mais detectado por nenhum exame.
O caso aconteceu no Colorado, Estados Unidos. Zach Stroup, de 27 anos, casou-se com Maddie, de 25 anos. A cerimônia aconteceu no Colorado Blood Cancer Institute, onde ele tratava a doença, em abril de 2022. O casal resolveu fazer a cerimônia e preparou tudo em 48 horas, depois que Zach apresentou piora e eles temeram que ele tivesse apenas alguns dias de vida.
Leia também: Há 12 anos, paisagista dedica vida a resgatar e cuidar de cães em situação de risco
No entanto, a doença que parecida devastadora, foi perdendo força. O casamento deu forças para que Zach continuasse lutando. “Foi a coisa mais assustadora que já passei. Tudo ficou tão escuro por tanto tempo, mas o casamento foi um ponto de virada completo pra mim. Acho que eu não teria sobrevivido se não fosse por aquele dia”, confessou em entrevista ao Daily Mail.
O casal se conheceu no quando estavam no ensino médio e viviam muito felizes antes de Zach ser diagnosticado com doença de Crohn. Ele começou a reclamar de cansaço e suores noturnos constantes, mas recebeu a medicação e esperava voltar ao normal.
Em novembro de 2022 apresentou piora dos sintomas e após fazer exames, foi diagnosticado com um câncer agressivo no sangue. Após seis meses de tratamento, ele foi declarado em remissão em abril de 2021, quando o casal fez uma viagem para Flórida e Zach a pediu em casamento.
Com a vida voltando ao normal, o casamento foi marcado para o dia 7 de maio de 2022, mas Zach adoeceu em setembro de 2021. Com perda progressiva da mobilidade nas pernas, Zach ficou quase paralisado, então foi levado às pressas para o hospital, onde foi informado que tinha um tumor na medula espinhal.
Zach passou por quimioterapia e estava e tratamento um mês antes do casamento. Com a piora na saúde, Zach e Maddie decidiram então se casar em 48 horas. Funcionários do hospital e a mãe da noiva ajudaram a organizar uma cerimônia simples, o mais rápido possível. Logo após o casamento, Zach decidiu que estava disposto a tentar uma nova tentativa de quimioterapia, o tratamento mais duro que teve que passar.
Ele foi submetido a um transplante de medula óssea, para remover qualquer tipo de câncer remanescente e a remissão foi declarada após quatro meses de tratamento. Zach fez fisioterapia e no último ano saiu de férias e voltou a trabalhar como corretor de seguros.