Um casal do Reino Unido recriou cenas de seu casamento em uma casa de repouso Eothen situada em Wallsend, North Tyneside, para que a avó materna da noiva pudesse acompanhar a cerimônia. No entanto, o evento já havia ocorrido meses antes. A nova celebração foi feita por um motivo especial.
A avó materna, Liz Jobey, de 86 anos, tem demência e por conta de sua condição perdeu o casamento de sua neta. Hannah Jobey e Jay Harris se casaram em Northumberland, mas Liz não pode estar lá. Hannah e Jay se casaram em agosto e esperaram cinco meses até que a irmã de Hannah e dama de honra principal, Esme, voltasse da faculdade antes de recriar as comemorações.
Hannah, 29, de Gateshead, disse em entrevista à BBC do Reino Unido, que iria “valorizar” as memórias.
Recriando cenas
A professora da escola primária, Hannah, vestiu seu vestido de noiva e cortou o bolo ao lado de seu marido na casa de repouso Eothen, que é especializada em cuidar de pessoas com demência. Segundo Hannah, ela gostaria que a avó pudesse estar lá no dia real, mas no final ficou muito feliz por ter escolhido esta maneira de levar o casamento até ela.
“Sempre quis que minha avó fizesse parte do nosso casamento e, ao fazê-lo, ela poderia se envolver de uma forma que a fizesse se sentir em casa”, disse Hannah.
“Minha avó estava tão relaxada e feliz e isso era tão importante para todos nós. Ela continuou segurando minha mão, não soltando, e olhando para o meu vestido.”, afirma a noiva.
O pai da noiva, Steve, contou que quando Hannah entrou sua mãe ficou absolutamente emocionada. “Foi como se uma luz tivesse sido acesa. Mamãe pegou a mão dela e disse ‘Você está absolutamente linda’. Fiquei tão feliz por termos feito isso. Foi absolutamente mágico.”, afirma o pai da noiva.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações da BBC UK.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.