Nesta madrugada, quem fosse à Barraca do Marcão dizendo que assistia ao streamer ganhava um lanche de graça. A brincadeira deu tão certo que até acabaram os ingredientes da barraca.
Na madrugada desta terça-feira (18), o vendedor de cachorro-quente Marcos Adriano teve uma surpresa. Ele assistia à live de Casimiro, streamer com 1,5 milhão de seguidores em suas redes sociais, que discutia a prova de resistência do Big Brother Brasil. Marcão comentou, então, que não tinha entendido as regras da prova, uma vez que estava assistindo à transmissão enquanto trabalhava.
Como já era madrugada, o streamer ficou intrigado e resolveu ajudar o vendedor, que toca a Barraca do Marcão no Bairro Alto de Curitiba. Assim, encontrou as redes sociais de Marcão e enviou uma mensagem, propondo uma “brincadeira”. Casimiro enviaria um pix de R$5 mil e, em troca, Marcão disponibilizaria sanduíches de graça para quem chegasse em sua barraca através da live.
Veja mais boas notícias: Doação de mapas à Pinacoteca e CEUs paulistanos reforça o valor da mídia impressa como ferramenta de educação
Sucesso de vendas
Em plena madrugada, uma fila enorme se formou em frente à barraca. Cerca de 120 clientes esperaram pacientemente seu lanche. O movimento foi tanto que Marcão teve que encerrar o trabalho mais cedo, pois acabaram os ingredientes para o cachorro-quente. Dessa forma, ele ainda entregou 30 vales-lanche para quem não tinha conseguido ser atendido durante a noite.
“Fiquei muito espantado com a educação das pessoas que foram até lá [a barraca], que são fãs do Casimiro. Apesar da grande fila, não houve tumulto, ninguém exigindo nada mais rápido do que podia ser”, conta o vendedor. “Ficou todo mundo assistindo o Casimiro e comendo junto”.
Até agora Marcão não consegue acreditar no que aconteceu. Ele, que trabalha há quase quatorze anos na barraca, cerca de sete horas por dia — das seis da tarde à uma da manhã — não esperava que o streamer fosse notar seu comentário.
“Foi surreal, porque acompanho o Casimiro já há algum tempo e não pensava que ele fosse ler uma mensagem minha em meio a 60 mil pessoas. Agora que a ficha está caindo”, afirma Marcos.
Dinheiro de sobra
A ação do streamer foi além da brincadeira. Obviamente, depois da venda dos lanches, ainda sobrou dinheiro dos R$ 5 mil enviados por Cazé ao Marcão. Mas ele deixou claro que o dinheiro é do vendedor. Ou seja: a brincadeira foi também uma forma de ajudar o vendedor.
Reportagem de Isabela Stanga sob orientação de Ana Flavia Silva.