Trabalho de uma professora de crochê local e suas doze alunas ganhou visibilidade e encantou pessoas do mundo todo.
Uma marquise colorida e sustentável agora embeleza a principal rua comercial de Alhaurín de la Torre, na Espanha. Isso porque, para reduzir o uso de plástico, o Departamento de Meio Ambiente da cidade encomendou uma grande proteção de crochê para o local, buscando valorizar a arte das crocheteiras da região. Além de sustentável, a iniciativa deixou o ambiente ainda mais charmoso e colorido.
Dessa forma, a profissional escolhida para o trabalho foi Eva Pacheco, professora de crochê que mora em Alhaurín de la Torre. Em três anos, ela e doze alunas construíram juntas a marquise, que cobre uma área de quase 500 metros quadrados!
Além de proteger os visitantes do sol, a lona de tecido também pretende valorizar a arte feminina, trazendo-a para o cenário urbano. Assim, os padrões geométricos, as cores e os símbolos presentes na marquise, escolhidos por Eva e suas alunas, já se tornaram ícones da cidade.
Veja mais boas notícias: Cinco dicas de crescimento sustentável para empresas que investem em tecnologia
Marquise de crochê: uma obra de arte local
Para a prefeitura de Alhaurín de la Torre, a monitora do trabalho, Eva Pacheco, reconhece que a iniciativa uniu as alunas neste momento difícil de pandemia. Desse modo, o crochê as entusiasmou e funcionou como uma distração para elas durante a crise sanitária.
As fotos da marquise colorida e sustentável foram um sucesso nas redes sociais. De acordo com o portal da cidade, elas alcançaram mais de 427 mil visualizações, alcançando pessoas de toda a Espanha e também de outros países.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.