A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Com calor de 40ºC, tatus nadam em piscina de moradora do Paraná

Uma moradora de Ivatuba encontrou um casal de tatus se refrescando na piscina no quintal de casa
Tatus se refrescam no interior do Paraná. Foto: Dalva Reis / colaboração

O calor intenso dos últimos dias fez com que uma moradora de Ivatuba, no interior do Paraná, recebesse visitas inusitadas em sua piscina. Um casal de tatus aproveitou a água fresca para aliviar o calor todo nesta última segunda-feira (25). Veja o vídeo abaixo.

Leia também: Chef de cozinha cria pratos com o que encontra na geladeira de estranhos por Nova York

Dalva Reis registrou o momento em que o casal de tatus nadava na piscina e logo mandou o vídeo para os filhos. Ao conversar com a reportagem do Tudo Já Existe, Dalva confessa que foi a primeira vez que viu os animais nadando na sua piscina. “Eu acordei de manhã e pensei ‘meu Deus, logo cedo que calor é esse’. Os tatus aparecem aqui direto, e foi só a noite que eles aparecem. Agora, como amanheceu muito quente, eles resolveram nadar”, comenta.

Gambá nada em piscina de moradora. Foto: Dalva Reis / colaboração

Como Dalva mora numa casa em um condomínio com uma extensa mata pela região, vários animais silvestres fazem visitas com frequência. “Já apareceram vários outros animais. teve gambá, quati. Aqui é só gratidão a Deus, desde quando eu acordo até ao anoitecer”, agradece a paranaense.

Onda de calor

Nos últimos dias, várias cidades paranaenses têm registrado temperaturas recordes de calor. Em Ivatuba, os termômetros chegaram a marcar 40ºC na última segunda-feira, segundo apontou o site Climatempo. Além disso, a forte onda de calor atinge todos os estados brasileiros e deve continuar a registrar temperaturas recordes até o final da semana.

Apoie o jornalismo de solução

O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.

Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.

Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook

Mais sobre →