Quais eram os seus planos para o ano de 2018? Começar academia? Terminar o curso de inglês? Ter mais tempo ao lado de quem você ama? Quais deles foram cumpridos? E quais foram esquecidos? Como se organizar para que isso não se repita em 2019?
“Correria, né?” Foi uma das frase que eu mais repeti ao longo do ano, especialmente quando alguém perguntava: “e aí, como está a vida?” Agora, no fim do ano, resolvi desacelerar. Mas tinha tanta pendência atrasada, que até colocar tudo em ordem leva um tempo. Esse tempo que a gente quase não tem…
Por isso, a leveza – e a lerdeza – dos dias são a prioridade de 2019. Mesmo com a certeza de que vem muito trabalho por aí (e por consequência muito sucesso), um dos objetivos para o novo é uma vida com menos “correria, né?” e mais “tudo certo, e aí?”. Mais cafés no meio da tarde, sorrisos no meio do nada. Mais séries na Netflix, viagens de descobertas – e mais horas de sono, também, porque as rugas estão aparecendo cedo demais.
Para ajudar na tarefa de organizar a vida, eu sempre uso agenda: física, mesmo, daqueles modelos antigos (que tem até agenda telefônica no final). E no vídeo das Âme Creators de dezembro nós demos algumas dicas de como os cadernos, planners, agendas e até mesmo (por que não?) os post its podem ajudar a colocar a vida “nos trilhos”. Tem dica de como fazer isso na esfera digital, também, caso seja o seu caso. Confira nosso vídeo, não se esqueça de se inscrever no canal e me conta: como você costuma se organizar?