Royce and Frankie King não tiraram fotos de seu casamento, porque aconteceu dois dias antes da ida de Royce para a Segunda Guerra. Assim, o lar de idosos do qual recebem ajuda decidiu remontar a celebração e, finalmente, tirar fotografias.
Aos 98 e 97 anos, Royce e Frankie King moram juntos na cidade de Oelwein, no estado de Iowa, Estados Unidos. Em 16 de setembro, o casal completou 77 anos de casamento, mas não tinham fotos da celebração. Isso porque ele aconteceu às pressas, em 1944, em um intervalo de dois dias da convocação de Royce para a Segunda Guerra e a sua partida para a Europa. A festa não foi grande e eles não tinham um fotógrafo para registrar o momento.
Dessa forma, os funcionários do asilo do qual os King recebem ajuda médica decidiram recontar essa parte da história dos dois. Dessa vez, com fotos! O jardim do local virou um verdadeiro cenário dos anos 1940, com os terapeutas musicais tocando os principais hits da época no saxofone e no violão.
Enquanto isso, o casal recebia ajuda dos enfermeiros e dos filhos para colocar as roupas especiais para a ocasião. Frankie, um vestido vintage comprado pelo próprio lar de idosos. Royce, por sua vez, a sua farda das Forças Aéreas americanas.
Veja mais boas notícias: Após ser pedida em casamento nas Olimpíadas do Rio, atleta do rugby brasileiro busca diversidade no esporte
Fotos do casal no grande momento
Em entrevista para o Desmonies Register, Sue Bilodeau, filha do casal, conta como foi o momento de encontro do casal para celebrar as bodas. “O pessoal levou meu pai para fora, sentou-o e cobriu seus olhos com uma venda. Então, nós levamos minha mãe até onde meu pai estava, colocando-a em sua frente. Depois, eu perguntei a ele ‘Pronto para ver a sua noiva?’ e tirei a venda”, lembra.
A reação de Royce foi um grande sorriso, que teimava em permanecer no seu rosto. “Ele não parou de sorrir”, completou Sue. A celebração do amor de Frankie e Royce emocionou todos os que estavam no local e também os internautas, já que as fotos postadas pelo asilo nas redes sociais viralizaram.
Quando perguntados a melhor parte de estarem casados por tanto tempo, eles não hesitaram. Para Royce, é “ter a Frankie ao meu lado”. A esposa, por sua vez, brincou: “Como meu pai costumava dizer, sempre lembro deste pequeno ditado “Senhor, me dê paciência e me dê agora”, disse a filha do casal.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.