Você é uma pessoa que costuma falar sozinha? E com as plantas, você bate um papo? Pode parecer estranho, mas pesquisas comprovam conversar com as plantas faz bem para elas e para os humanos.
Segundo uma pesquisa do portal Trees.com, especialista em plantas, mostrou que quase 50% das pessoas falam com suas plantas e árvores. O levantamento comprovou os benefícios que conversar com elas podem trazer para as pessoas.
Pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela Trees.com e conduzida pela internet, pela plataforma Pollfish, em agosto de 2022. Ao todo, 1.250 pessoas dos Estados Unidos foram entrevistadas. Estes participantes passaram por verificações de triagem de qualidade para a garantir a precisão dos resultados.
Uma em cada cinco pessoas diz que conversa com suas folhagens e árvores todos os dias. Como parte da pesquisa, os entrevistados foram perguntados o motivo da conversa com as plantas. Algumas das justificativas foram a conexão com os elementos, por possuírem sentimentos, por se moverem, por ajudar no crescimento delas ou até mesmo por ser divertido.
A pesquisa ainda demonstrou que 80% dos entrevistados conversam com as plantas de casa, 62% falam com folhagens externas e 37% falam com as árvores.
Conversar com as plantas faz bem
Segundo a pesquisa, 62% dos participantes afirmaram que conversar com as plantas faz bem. Eles citaram benefícios à saúde mental, como a redução do estresse e da ansiedade. Essa ação pode ser considerada um antropomorfismo, nome dado quando atribuímos características e aspectos humanos a elementos não humanos, como objetos, deuses, animais ou até mesmo plantas. Esta forma de pensamento pode gerar o sentimento de identificação, companhia e senso comunitário. Isto pode explicar o bem-estar que o ato de conversar com as plantas em casa pode proporcionar.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações do site Tress.com.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.