A tradicional campanha de Natal dos Correios foi prorrogada este ano. O prazo foi estendido para o dia 20 de dezembro, para que o número de cartinhas adotadas neste ano possa sem ampliado. Antes, o prazo para a adoção e entrega dos presentes ia até o dia 15 de dezembro.
Até a última terça-feira (05), mais de 237 mil cartas foram recebidas e cadastradas, destas 134 mil foram adotadas. “É um número significativo, mas ainda precisamos correr para atender a nossa meta”, disse o presidente dos Correios Fabiano Silva dos Santos. No ano passado, foram disponibilizadas 252 mil cartas. Destas 187 mil foram adotadas. Neste ano, a ideia é chegar a 100% das cartas adotadas.
Leia também: Empresa dá anel de noivado a casais que incluírem seus gatos no pedido de casamento
Mesmo com a ampliação do prazo, os Correios garantem que os presentes serão entregues até o Natal. O estado de São Paulo é o que registra o maior número de cartas disponíveis para adoção: 26 mil. Em seguida, Bahia (12 mil), Minas Gerais (9 mil), Mato Grosso (6 mil), Alagoas (5 mil) e Rio de Janeiro (4,5 mil).
Natal do Correios
A campanha é realizada há 34 anos pela empresa, que começou numa simples ação de solidariedade dos funcionários dos Correios. Ao ver cartinhas para o Papai Noel deixadas pelas crianças nas caixas nas caixas de correio. Os carteiros então se mobilizaram para atender os pedidos. Mais tarde, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartinhas para adoção.
O público-alvo da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas, creches e orfanatos. Em parceria com as escolas, a campanha tem caráter pedagógico pois treina redação das crianças.
Como adotar uma cartinha?
Para presentear uma criança neste natal, é possível adotar uma cartinha em uma agência dos Correios ou pelo site mesmo. É só embalar o presente e colocar uma etiqueta com os dados da criança e entregar em um dos pontos de coleta. Os Correios garantem a entrega do presente para todas as crianças contempladas.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um portal exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias e apoie o jornalismo de soluções.
Você pode ser um assinante por meio do PicPay Tudo Já Existe.
Ou ainda fazer uma contribuição pontual via pix.
Acompanhe nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube e no Facebook.