A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Criança que perdeu o pai escreve em muro e emociona arquiteto

A menina, que perdeu o pai para o câncer, expressou seu sentimento com giz em uma parede da cidade. Arquiteto registrou ação singela.
A menina, que perdeu o pai para o câncer, expressou seu sentimento com giz em uma parede da cidade.

Sinval Ruiz de Carvalho é arquiteto, natural de São Paulo, mas passou a morar em Santos durante a pandemia. Há 20 anos conhecia ‘Ramos do Coco’, vendedor da cidade, e ficou sabendo de seu falecimento. Mas ele não esperava que encontraria uma homenagem especial para Ramos em um muro enquanto atravessava a Avenida Presidente Wilson. O arquiteto observou a filha do vendedor, Milena, de 11 anos, escrevendo uma mensagem na caixa de luz de um quiosque.

Veja mais boas notícias: Projeto incentiva escrita de cartas à mão

Triste pela morte do pai aos 48 anos, Milena lhe prestou uma homenagem. Foto: Sinval Carvalho/Arquivo Pessoal

A mensagem diz: “Olá, meu nome é Milena, eu vou contar uma história a vocês, ela é muito triste. Meu papai tava com câncer, e ele não conseguiu, infelizmente ele faleceu. Eu sou filha do Rosivaldo e da Rosirene”.

Emocionado, Sinval decidiu registrar a homenagem. Além disso, conversou com Milena e com sua mãe, viúva de Ramos. “Fiquei muito triste pela morte do Ramos, porque ele era uma pessoa forte e legal, que todos aqui conheciam bem e gostavam. Soube que ele lutava há dois anos contra um câncer”, afirma. A singeleza da mensagem no muro foi o que gerou a comoção no profissional.

“Me emocionei ao ver a criança escrevendo aquilo, expressando seu sentimento, mostrando o quanto era apegada ao pai e o quão forte o amor é”.

Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.

Mais sobre → ·