Ele tem mais de 65 contos e 170 newsletters sobre os mais variados temas publicadas. Criou, produziu e editou 370 episódios de um podcast com notícias sobre Edênica – uma cidade fictícia e cheia de história pra contar. Se não bastasse, o escritor curitibano Gic, de 26 anos, assina seis livros digitais e celebra o lançamento da versão impressa de dois deles, nessa quinta-feira, na Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui, em Curitiba. Tudo isso de forma independente. “Eu sou minha própria editora”, pontua.
Lobo solitário
Leitor voraz, apaixonado por literatura e um observador social, o jornalista Giovani Izidório Cesconetto é especialista em relações internacionais e diplomacia. A sigla “GIC” surgiu de uma brincadeira dos pais (e sim, é a junção das iniciais do nome e sobrenome) e acabou se tornando a identidade do escritor que tentou, por muito tempo, emplacar as obras com editoras de renome, sem sucesso. “Daí parti para publicar eu mesmo, mas na época achava que precisava publicar tudo o que tinha”, lembra. Os custos para imprimir as quatro obras que já estavam finalizadas ficaram altos demais. Seguiu com os projetos on line e tratou de continuar escrevendo.
“Ano passado eu me convenci de que não precisava ser todos. Descobri uma empresa que cuidava de tudo: diagramação e impressão – e tinha um preço muito bom”. O resultado está nas prateleiras da Livrarias Curitiba há alguns meses. Ou melhor: não está. Particularmente, quando tentei adquirir meu exemplar, ele já tinha esgotado. A reposição estará à disposição nessa quinta para quem quiser garantir sua edição.
De quebra, pode ganhar uma dedicatória e foto com o autor e também com o Bart, seu labrador de estimação: “ele é meu melhor leitor, rs”.
Palavra do autor – as obras
Um Suicida no Céu – uma jornada de escolhas
A história narra da trajetória de um adolescente suicida que descobre o pós-morte e muda percepções e convicções pessoais. Tem referências de obras Chuck Palahniuk, (autor do Clube da Luta). “Foi a primeira vez que percebi que o pós-vida poderia ser diferente do propagado pelas religiões ou por obras como a Divina Comédia, do Dante Alighieri, e o Paraíso Perdido, do John Milton”.
Crônicas de uma eleição
Escrito entre 2012 e 2014, “surgiu da ideia de que um não-político seria a solução para a política e para o país”. Na obra, o leitor acompanha a vida do protagonista, um cidadão regular que passa por diversos testes e treinamentos.
Presente e futuro
As outras quatro obras ainda não têm previsão de lançamento físico. Mas Gic é um sonhador – daqueles que investem tudo o que tem para realizar seus sonhos. Por isso, no meio digital já há expectativa de novidades. “Em até dois meses quero lançar o ‘Edênica – A Fundação”, que conta como José Maria de Alcântara fundou a cidade do podcast. Ele não para (e que bom para nós, seus leitores).
Os conteúdos digitais (inclusive uma “amostra” dos livros), estão reunidos no www.blogdogic.com.br.
Serviço
Lançamento dos livros “Um Suicida no Céu – Uma Jornada de Escolhas” e “Crônicas de uma Eleição”, escritos por GIC
Data: 11/07/2019 – quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigüi
CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!
Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook