O Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS) faz testes com drones para transportar medicamentos frágeis para pacientes com câncer que vivem na Ilha de Wight, localizada na costa sul do país. Os veículos não tripulados (drones) geram benefícios para os médicos e pessoas em tratamento. Isso porque os pedidos de medicamentos podem ser enviados no mesmo dia, desde a farmácia da Portsmouth Hospitals University NHS Trust até o St Mary’s Hospital da Ilha de Wight.
Os remédios para tratamento de câncer podem ter vida útil curta, o que faz com que muitos pacientes precisem se deslocar até o continente para o tratamento. No entanto, o tempo de viagem com os drones é de 30 minutos – o que torna o transporte muito mais ágil. O deslocamento de carro e balsa levaria até quatro horas.
Veja mais boas notícias: Moedas jogadas na Fontana Di Trevi, em Roma, são doadas a instituição de caridade
Além do significativo ganho de tempo, combustível e dinheiro, a tecnologia ajuda o NHS em seu esforço para a redução de emissão de carbono.
Durante a pandemia do Coronavírus, os drones foram usados para transportar amostras de teste Covid-19. Além disso, eles também carregaram remédios e Equipamentos de Proteção Individual entre instalações médicas na região de Argyll and Bute, na Escócia.
Uma parceria envolvendo o Serviço de Nacional de Saúde da Escócia, aeroportos e a Universidade de Strathclyde recebeu 10 milhões de libras em financiamento para desenvolvimento de uma rede de entrega de drones em todo o país.
Que bom que você está aqui!
O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!
Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (inscreva-se!) e no Facebook.
Com informações da Positive News.
Reportagem de Gabriela Rocha, sob orientação de Ana Flavia Silva.
Veja também: