A tradicional camponesa abre espaço para a diversidade brasileira durante a campanha da Nestlé, sob comando da FCB Brasil.
“Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo” é o lema da campanha que homenageia o centenário do leite desnatado da Nestlé no Brasil. Assim, as embalagens do produto trazem ilustrações inspiradas em cem histórias de mulheres brasileiras substituindo a tradicional camponesa.
A intenção da campanha, então, é reconhecer o impacto do Leite Moça na vida da população brasileira, sobretudo feminina. De acordo com Renata d’Ávila, representante da FCB Brasil (grupo que coordena a Nestlé), as mulheres que ilustram as embalagens ajudaram a construir a trajetória da marca no Brasil.
“Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando Leite Moça como aliado na culinária e na confeitaria”, revela.
Veja mais boas notícias: “Meninas e Mulheres nas Ciências”: projeto da UFPR lança livro de passatempos em homenagem a Marie Curie
Ilustrações e postagens
Os desenhos que ilustram as embalagens especiais são de Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda, sob supervisão de Débora Islas.
Entretanto, além dos pacotes inéditos, a marca também vem realizando postagens em suas redes sociais divulgando as cem histórias ilustradas na homenagem. No início da campanha, a Nestlé anunciou que “pela primeira vez em 100 anos, nossa Moça sai da lata e cede espaço para mulheres brasileiras reais”.
Dona Sônia, Bia, Verbênia, Ângela, Gabriela e outras mulheres compartilham suas experiências e receitas nas publicações. Assim, você pode conferir suas histórias no Instagram do Leite Moça.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.