A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Empresa doa mais de 6 mil calçados para instituições e hospitais

Iniciativa faz parte das ações de ESG desenvolvidas pela Bibi Calçados e do projeto Liquiueba, realizado anualmente em julho
calçados

Em nove meses, a Calçados Bibi doou mais de 6 mil pares de tênis, sandálias e sapatos para crianças atendidas por instituições e hospitais. Os pequenos de Parobé, no Rio Grande do Sul, e de Cruz das Almas, na Bahia, receberam calçados produzidos com todo cuidado especialmente para os pezinhos de bebês recém-nascidos e crianças até 9 anos.

A iniciativa atende a todo o Brasil, com foco nas cidades que contam com os parques fabris da marca. A presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch destaca que a ação faz parte do DNA da empresa. “Ao realizar esse tipo de ação social, nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência positiva para as crianças e suas famílias, como um todo, além de gerar uma conexão da marca com a comunidade onde atua. Assim, podemos fazer o bem e contribuir com o desenvolvimento dos pequenos de forma que possamos colaborar para um mundo melhor.”

Veja mais boas notícias: Pés quentes, cabeça fria

Doações de calçados e comemorações

As doações fazem parte das atividades das comemorações de 73 anos de história da marca e da tradicional liquidação da rede, realizada anualmente em julho. A ação chamada de Liquiueba do Bem propõe que, na compra de dois pares de calçados, o cliente ganhe o terceiro par, enquanto um quarto é doado à uma instituição social. Seguindo os moldes do ano passado, a ação foi realizada pelas lojas da franquia em todo o Brasil.

As entregas dos cerca de 3.500 calçados arrecadados na edição deste ano foram feitas para entidades escolhidas pelos franqueados da rede. Ou seja: para instituições locais, de acordo com cada a localização de cada unidade em território brasileiro. A “liquidação do bem” é mais uma iniciativa criada pela marca com objetivo de fazer o bem às comunidades e crianças que são assistidas pelas organizações.

“Há mais de 70 anos no mercado, a Bibi sempre se preocupou com questões ambientais, sociais e econômicas da comunidade. Não é à toa que somos referência em ESG no segmento calçadista infantil. Nosso objetivo é ir além de sermos reconhecidos como uma marca de calçados para os pequenos. É fomentar valores e atitudes que contribuam para o fazer o bem da sociedade como um todo”, Camila Kohlrausch. diretora de Marca e Varejo da empresa.

Que bom que você está aqui!

O Tudo Já Existe é um site exclusivo de boas notícias. Nós acreditamos que tudo o que precisamos para tornar o mundo melhor já existe, a gente só precisa conectar. Somos a sua dose diária de alimento para a esperança. Por isso, compartilhe nossas notícias! Queremos alcançar o maior número de pessoas possível. Que bom que você está aqui!

Aproveitando… você também pode acompanhar nossas boas notícias no Instagram, no nosso canal do Youtube (increva-se!) e no Facebook.