A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Empresa oferece reconstrução mamária gratuita para pacientes com câncer de mama

A iniciativa é voltada a pacientes de todo o país que passaram pela mastectomia e estão na fila do SUS à espera do procedimento.
reconstrução mamaria

Com a campanha “O Poder do Rosa” a marca faz referência ao poder de seguir em frente com projeto que acontece para celebrar o Outubro Rosa

No mês da conscientização do câncer de mama, a Motiva® Implantes oferece cirurgias de reconstrução mamária gratuitas. A iniciativa é voltada a pacientes de todo o país que passaram pela mastectomia e estão na fila do SUS à espera do procedimento.

“Uma em cada oito mulheres terá câncer de mama em sua vida. Embora as taxas de sobrevivência tenham melhorado, a doença ainda pode ter um impacto devastador na vida dessas mulheres”, disse Juan José Chacón-Quirós, fundador e CEO da Establishment Labs.

Veja mais boas notícias: Outubro Rosa: conheça alguns dos direitos da mulher com câncer de mama

“Para aquelas mulheres que procuram a cirurgia de reconstrução mamária, a disponibilidade permanece tragicamente baixa. Menos de 10% das mulheres recebem a reconstrução após mastectomia em todo o mundo e o tempo de espera em alguns países chega a oito anos. Apoiar os esforços para melhorar o acesso e fornecer as ferramentas necessárias para a obtenção de melhores resultados é nossa missão como empresa de saúde da mulher.” Juan José Chacón-Quirós, fundador e CEO da Establishment Labs.

Reconstrução mamária

“O diagnóstico de câncer é um momento muito assustador na vida de qualquer pessoa. A jornada para a recuperação exige muita força e determinação”, acrescentou Mariana Bonatto, Country Manager Brasil. “Nosso objetivo com a campanha O Poder do Rosa é contribuir para a recuperação dessas mulheres. Isso porque acreditamos que a reconstrução vai muito além de uma intervenção cirúrgica e impacta diretamente no retorno das pacientes às suas vidas”, complementa.

Ao todo, a Motiva vai atuar, juntamente com cirurgiões plásticos e hospitais regionais, em mais de 20 cidades nas cinco regiões do Brasil. O objetivo é atender pelo menos 200 pacientes com as próteses para reconstrução mamária completamente gratuitas.