Alunos de uma escola municipal de Curitiba subiram no pódio da competição internacional First Lego League. Um estudo sobre o uso do óleo essencial de lavanda para combater o estresse de astronautas garantiu às crianças o terceiro lugar na competição. A equipe “Conectados”, da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, foi a única brasileira de escola pública a participar do torneio. A competição foi realizada em Biblos, no Líbano e contou com outras duas escolas brasileiras – do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte.
Estresse dos astronautas
Os curitibanos ganharam o bronze na categoria “Design Mecânico” e se destacaram pela qualidade da programação no software Lego. O trabalho deles é sobre a ansiedade e o estresse dos astronautas. Os estudantes criaram, com apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma microcápsula com óleo essencial de lavanda para reduzir os níveis de ansiedade nas missões.
First Lego League
A conquista de uma vaga para a etapa internacional veio em março deste ano, durante o First Lego League nacional. No evento, realizado no Rio de Janeiro (RJ), eles competiram com estudantes de todo Brasil. A disputa envolveu 84 equipes de escolas públicas e privadas, com o tema Into Orbit (Em Órbita). Na etapa internacional, o evento reuniu 59 equipes de 46 países dos cinco continentes.
CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!
Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook
*Texto: da redação, com assessoria