A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

A pedido de alunas, escola suspende aulas durante jogos da seleção feminina de futebol

O Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, está transmitindo aos alunos os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Da mesma forma que acontece na competição masculina, a escola suspende as aulas no horário de jogo e reúne os alunos para acompanhar as partidas. A iniciativa atende ao pedido de alunas e […]
seleção

O Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, está transmitindo aos alunos os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Da mesma forma que acontece na competição masculina, a escola suspende as aulas no horário de jogo e reúne os alunos para acompanhar as partidas. A iniciativa atende ao pedido de alunas e do time de futsal, que solicitaram a transmissão das partidas ao diretor do colégio. Para acompanhar a abertura da Copa, elas vestiram verde e amarelo.   

Assistir para se inspirar

O time de futsal feminino sub 14 do Marista Santa Maria ficou em 1º lugar na fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná – JEPS. O grupo vai disputar a fase macrorregional, de 25 a 30 de junho, em Rio Branco do Sul. Ou seja: os jogos da seleção feminina são também uma inspiração para as alunas.

As alunas que fizeram o pedido estudam no período da manhã, enquanto os jogos da seleção ocorrem à tarde. Ou seja, elas não pediram benefícios em causa própria, com a intenção de “matar aula”. O objetivo, realmente, era dar ao campeonato o mesmo peso aplicado durante as competições masculinas.

Iniciativas parecidas

Além da iniciativa da escola, empresas também apoiam a equidade de gênero de forma simbólica durante os jogos. O grupo O Boticário -detentor das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult – encabeça a campanha ‘Com você eu jogo melhor’. A empresa incentiva os colaboradores da empresa a assistir a Seleção Brasileira feminina. Para isso, os horários de trabalho foram alterados. Outra empresa que também alterou a jornada dos funcionários é a startup curitibana EBanx. Dessa forma, nos jogos da seleção, os colaboradores param as atividades.

CONFIRA MAIS BOAS NOTÍCIAS!

Para ver os vídeos do Tudo Já Existe, se inscreva em nosso canal do youtube
Siga nossas boas notícias no Instagram
Nos acompanhe no Facebook

*Texto: da redação, com assessoria