A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

Esquilo fêmea acompanha família por oito anos após ser resgatada

A esquilo fêmea Bella foi resgatada em 2009 pela família de Brantley Harrison, que mora nos Estados Unidos.
Bella foi resgatada em 2009, após quase morrer em um ataque de coruja. Porém, ela continuou visitando a família que a ajudou por oito anos, e hoje tem até perfil no Instagram!

Se existe um sentimento que os animais conhecem é a gratidão. A esquilo fêmea Bella que o diga. Ela foi resgatada em 2009 pela família de Brantley Harrison, que mora nos Estados Unidos. Na época, era só uma filhote e tinha sido atacada por uma coruja.

Bella esteve com os Harrisons até a primavera do ano seguinte, quando se recuperou e pode voltar à natureza. Mas, mesmo que não morasse mais com a família, a esquilo passava todos os dias para visitá-los. Assim foi por oito anos.

Bella vivia junto de outros três esquilos, mas foi a única que continuou a visitar a família por tanto tempo. Foto: Brantley Harrison/Arquivo Pessoal

“Bella senta na porta da frente esperando que alguém perceba que ela veio para uma visita. Ela até recorreu a saltar para a janela da sala de jantar, para que algum de nós possa vê-la”, explicou Brantley ao site The Dodo.

Em 2017, porém, a esquilo voltou um dia muito angustiada e parecia estar com as patas doendo. Dessa forma, a família a recolheu novamente para cuidar dela. Na verdade, ela estava prenha e deu à luz a três filhotinhos, justo na casa em que a resgatou uma vez!

A esquilo gostava de interagir com toda a família, não só com os humanos! Foto: Brantley Harrison/Arquivo Pessoal

Segundo Harrison, Bella e seus filhotes emocionaram a todos. “Foi realmente incrível ver o bebê que eu criei criar seus próprios bebês”, explica.

O legado continua

Bella faleceu pouco tempo atrás, mas continua sendo lembrada, já que a família decidiu criar um Instagram para ela. São mais de 35 mil seguidores que acompanham as aventuras da esquilo, lembradas por meio de fotos.

“Sentimos falta dela todos os dias, porém estamos gratos que a tivemos. Ela foi uma esquilo que mudou a percepção de muitas pessoas sobre estes animais”, diz uma das últimas publicações da página.

Que a memória de Bella siga forte ❤️

Reportagem de Isabela Stanga, sob orientação de Ana Flavia Silva.