A Estrela, uma das mais tradicionais fabricantes de brinquedos brasileira, relançou clássicos que foram sucesso entre as crianças de várias gerações. A empresa, fundada por Sigfried Adler, trouxe de volta sucessos como o Banco Imobiliário, Genius, Autorama Ayrton Senna, Boneca Susi, Pogobol e tantos outros brinquedos que fizeram a alegria da criançada nos últimos 40 anos.
Selecionamos sete brinquedos clássicos. Veja logo abaixo um pouco da história de cada um deles e fique por dentro de algumas curiosidades desses 85 anos de história da Estrela.
Leia também: Autista amante de dinossauros conquista 1º emprego em parque temático
Boneca Gui Gui
A Boneca Gui Gui com 48 cm de altura está de volta. A versão original dela é de 1984 e garantiu muitas brincadeiras da infância. A bonequinha meiga movimenta os olhos e a cabeça quando os bracinhos se mexem. Ela também tem uma risadinha super gostosa. A bonequinha Gui Gui traz de volta a nostalgia e as memórias de infância de muita gente.
Topo Gigio
Topo Gigio foi um personagem de um programa infantil da TV italiana na década de 1960. O personagem criado em 1958 pela produtora italiana Maria Perego chegou na TV brasileira em 1969, no programa Mister Show, na TV Globo. A Estrela relançou o boneco, que tem aproximadamente 20 cm. O ratinho tem olhinhos cativantes, orelhas grandes e roupa cheia de estilo. Topo Gigio tem comportamento semelhante a uma criança de cinco anos, que está aprendendo a como se comportar e a fazer coisas triviais como escovar os dentes e se relacionar com os amigos.
Genius
O brinquedo Genius foi considerado o primeiro jogo eletrônico do país. Lançado em 1980, ele ficou conhecido na época como o “computador que fala”. É um dos grandes clássicos da Estrela. A brincadeira dele consiste em acertar a sequência de sons e cores comandadas por ele. Existem duas versões: em tamanho original e também a versão mini. Os dois modelos tem formato de disco voador e quatro botões nas cores, amarelo, azul, verde e vermelho.
Pogobol
O Pogobol foi criado para fazer a criançada se divertir e gastar energia. Ele surgiu na década de 1980 e tinha uma objetivo simples: pular sobre ele sem se desequilibrar ou cair. A proposta deu certo e virou febre na época. O brinquedo acabou estimulando o equilíbrio, coordenação e o reflexo de muita gente.
Banco Imobiliário
O Banco Imobiliário foi lançado em 1944 pela Estrela e é considerado o jogo de tabuleiro mais vendido do mundo. Sua versão veio tradicional Monopoly, criado pela empresa Harsbro, nos Estados Unidos, em 1935. Charles Darrow, quem idealizou o jogo, perdeu seu emprego de vendedor com a crise provocada pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. A partida mais longa do banco imobiliário durou 59 dias.
Moranguinho
Quem nasceu na década de 1980 e 1990 vai lembrar da clássica boneca Moranguinho. Ela é a mais popular da Cidade das Frutinhas. Sua versão original é de 1984 e foi recentemente relançada com todos os detalhes e a mesma embalagem. O cheirinho continua o mesmo: de morango doce e que só essa bonequinha tem. Ela é feia de vinil e possui articulação nos braços, cabeça e pernas.
Emília
A boneca de pano mais ousada e sem papas na língua da TV virou um clássico da Estrela. A Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo fez companhia para Narizinho e também para muitas crianças na década de 1980 e 1990. Cabeça de vinil e corpinho de pano, a clássica boneca foi relançada ainda na embalagem original.