Em 2018, os cães resgataram a pequena Rosie e as tutoras, apaixonadas por animais, decidiram adotá-la também. Hoje, Lilo, Infinity e Rosie possuem quase meio milhão de seguidores nas redes sociais.
“Diferentes por acaso, amigos por escolha. Um perfil sobre uma parceria improvável, aventuras de uma vida e amor incondicional que aquece corações”. Assim, a biografia do perfil do Instagram de Lilo, Infinity e Rosie resume a história de acolhimento que formou essa família.
Resgate e adaptação
Tudo começou em 2018, quando os huskies, cuidados por três irmãs americanas, resgataram a gatinha em São José, na Califórnia. Ela tinha apenas duas semanas de vida, estava fraca e sem conseguir se alimentar. Mas, segundo as donas dos cães, ela tinha uma espantosa vontade de viver.
Recém-operada, a fêmea Lilo acolheu a gata, deixando-a dormir em seus pelos e beber o seu leite. Dessa maneira, Rosie se recuperou, foi adotada pela família e hoje acompanha os huskies em suas aventuras, como se fosse também um cachorro!
Amor pelos animais
Ao Portal Bored Panda, as três irmãs que cuidam dos cães e da gata contam que desde sempre foram apaixonadas por animais. Na época em que encontraram Rosie, por exemplo, elas tinham três huskies, um para cada irmã.
“Desde que éramos pequenas, pegávamos animais de rua e os alimentávamos! Arrecadávamos dinheiro com a venda de arcos e bandanas para ajudar os cães. Tudo que ganhávamos ia para projetos de caridade relacionadas a cães e gatos”, expõem.
Hoje, as fotos de Lilo, Infinity e Rosie encantam seus quase 500 mil seguidores no Instagram. Isso porque seja em casa, na cidade ou em um piquenique, eles estão sempre juntos em suas aventuras.
Reportagem de Isabela Stanga, sob supervisão de Ana Flavia Silva.